quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

5 dicas para administrar o tempo no final de ano

Organize seu tempo para que as tarefas não se acumulem e sejam deixadas para 2012 

Pilha de papeis
As tarefas classificadas como urgentes devem ser realizadas imediatamente 

om a chegada das festas de final de ano e os recessos, é preciso muita disciplina para não se atrapalhar com os eventos e tarefas que surgem de última hora. E isso, sem deixar de lado as atividades que fazem parte da sua rotina.
Na contagem regressiva para o Natal e o Ano Novo, se desesperar não é a solução. Confira abaixo cinco dicas do especialista em gestão do tempo, Christian Barbosa:
1 Faça uma lista
Anote todas as demandas que você ainda precisa realizar. “É preciso saber exatamente o quão atrasado o profissional está”, ensina Barbosa.
A lista pode ser dividida em duas colunas. Escreva as atividades relacionadas ao trabalho em uma coluna e na outra, comprar presentes para familiares, por exemplo.
2  Classifique as demandas
Decida quais atividades são urgentes, importantes ou circunstanciosas. Na lista das urgentes entram aquelas tarefas que devem ser feitas imediatamente. Em seguida, as importantes, que vão trazer resultado, mas podem esperar.
Aquela tarefa que não vai interferir em nenhuma outra deve ficar no final da lista.

Fonte: Abril

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