sábado, 31 de dezembro de 2011

Maricá e Itaboraí são as regiões que mais devem crescer no Rio em 2012


Empreendimentos localizados fora da capital ou em bairros distantes do Centro começam a decolar

POR FLAVIA LIMA
Rio - Com 2011 já no fim, começa a se desenhar o cenário do mercado imobiliário no estado do Rio para 2012. E as expectativas são de crescimento, principalmente em Maricá e Itaboraí, por causa da construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que deve gerar cerca de 170 mil empregos diretos.
Foto: Divulgação
Vida Nova Maricá: 50% das unidades foram vendidas em 20 dias | Imagem: Divulgação
“Os municípios de Maricá e Itaboraí serão os grandes polos industriais de 2012 por causa do Comperj. E graças à construção do complexo, essas cidades vão crescer”, explica Paulo Fabbriani, vice-presidente da Associação de dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).

Conhecido por ser um dos maiores complexos de lagoas do estado, Maricá já vem chamando a atenção das construtoras e recebendo novos empreendimentos imobiliários, como o Vida Nova Maricá, da Fator Realty, e o Terras Alpha Maricá, da AlphaVille Urbanismo.
Foto: Divulgação
O Terras Alpha Maricá terá clube com mais de 14 mil metros quadrados e duas praças temáticas | Imagem: Divulgação
Fabrianni acredita que a proximidade com o município de Itaboraí deve atrair mais moradores para a cidade.
“O Rio será a capital do Brasil nos próximos cinco anos por causa da Copa e dos Jogos Olímpicos. E é preciso expandir para outros locais”, destaca ele.

Para o vice-presidente da Ademi, empreendimentos localizados fora da cidade do Rio ou em bairros distantes do Centro estão começando a decolar.
“É a descoberta de novas áreas. É a tomada de territórios que antes estavam nas mãos de traficantes e, agora, com a pacificação, deixam a região mais segura e tendem a crescer”, diz Fabbriani.

Lazer e serviços

Localizado em Inoã, distrito de Maricá, o Vida Nova Maricá será uma espécie de bairro, com opções de lazer, entretenimento e serviços. O empreendimento, enquadrado no programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, conta com 176 apartamentos e teve 50% das unidades vendidas em apenas 20 dias. Há imóveis por a partir de R$ 113 mil.

O Terras Alpha Maricá é outro empreendimento em fase de lançamento no município. O projeto inclui clube com quadra poliesportiva, quadras de tênis, campo de futebol society,piscinas adulto e infantil, churrasqueiras, salão de festas e de jogos, sauna, praças temáticas e estacionamento para visitantes. 
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário