quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Maricá


Maricá: verba federal para construir creches

  









Para manter os investimentos na Educação, como a distribuição de 14 mil netbooks para alunos das escolas municipais, a Prefeitura de Maricá fechou uma nova parceria com a governo federal. No início do mês, operários começaram a construção de duas creches nos bairros de Inoã e Cordeirinho. De acordo com o Executivo, as duas unidades da rede municipal de ensino estão orçadas em R$ 2,62 milhões e serão custeadas 100% pela União. A previsão é que as obras estejam prontas em setembro de 2012.

A Secretaria municipal de Educação informou que cada creche terá condições de receber, em tempo integral, 248 crianças de 0 a 3 anos. Este número aumenta para 488 se as matrículas forem em tempo parcial.

A pasta comandada por Marcos Ribeiro revelou ainda que a escolha do tipo de tempo de permanência nas creches (integral ou parcial) será definido de acordo com a demanda da época de matrícula. Cada creche terá oito salas, seis banheiros, quatro solários, anfiteatro, refeitório, pátio coberto, parquinho, laboratório de informática, almoxarifado, recepção, além de salas de leitura e de reunião.

Outras unidades - Maricá já possui outras três creches, em Guaratiba, Centro e Inoã, que atendem com exclusividade crianças até 3 anos. No Jardim de Infância Caminho Suave, da Escola Municipal Reginaldo dos Santos, em Ponta Negra, são atendidas crianças a partir de 2 anos. Atualmente, há 3.110 alunos de até 5 anos na rede municipal de Maricá.

Ampliação - Além da construção das duas creches, a Prefeitura de Maricá também está fazendo obras nas unidades da rede de ensino. O objetivo do governo municipal é ampliar a capacidade de alunos nas escolas públicas da cidade. A E.M. Barra de Zacarias, no bairro de mesmo nome, e a E.M. Amanda Peña de Azevedo Soares, no Bananal, estão sendo aumentadas.
 
Fonte: O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário