Por: Anderson Carvalho e Lívia Neder 25/01/2012
Desabamento atingiu mais de um edifício e teria ocorrido após uma explosão. O prédio fica ao lado do Theatro Municipal do Rio. No edifício funcionava uma agência bancária
Um prédio de 18 andares na Rua 13 de Maio, esquina com a Avenida Almirante Barroso, no Centro do Rio, desabou parcialmente por volta das 20h30 desta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas teriam morrido e mais de dez ficaram feridas.
De acordo com testemunhas que estavam nos prédios vizinhos, o desabamento teria ocorrido após uma explosão. O prédio fica ao lado do Theatro Municipal do Rio. No edifício funcionava uma agência bancária.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar interditaram a Rua Senador Dantas, no trecho entre as avenidas Almirante Barroso e Rio Branco para a passagem dos bombeiros. Após o desabamento, houve um princípio de incêndio. Testemunhas contaram que sentiram forte cheiro de gás no local. A Light cortou a energia da região.
Segundo a jornalista Daniela Lima, de 26 anos, que trabalha em um prédio vizinho, a área atingida corresponde a três metros de extensão. Segundo ela, houve pânico na região.
“Ao ouvirmos a explosão pensamos que fosse um bueiro. Abrimos a porta e vimos muita fumaça. Saímos apavorados. Vimos muito tumulto e gente gritando por socorro. Tivemos dificuldade de respirar”, relatou.
O dono de três salas comerciais no prédio que desabou, Orlando Pavan, não soube identificar o motivo do desabamento.
“ Por sorte meus funcionários já haviam ido embora, mas tinha gente no prédio. O porteiro mora no último andar e não deve ter saído’’, disse ele.
O prédio anexo também teria sido afetado.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário