
Com capacidade de atender de 300 a 450 pessoas por dia, a UPA de Inoã será utilizada por moradores de Maricá e de cidades vizinhas como São Gonçalo. Preocupado com a segurança dos pacientes, o prefeito Washington Quaquá solicitou ao governo estadual a colocação de uma passarela na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) para facilitar o acesso dos usuários. Segundo o chefe do Executivo municipal, ele pediu para o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ), Henrique Ribeiro, a instalação da passarela na altura do Km 15 da RJ-106.
UPA - A Unidade de Pronto Atendimento de Maricá é classificada pela Secretaria estadual de Saúde como tipo 3, com maior capacidade, que é voltada para as cidade com população entre 200 mil e 300 mil habitantes. Segundo informações da administração municipal, a UPA vai desafogar o número de atendimentos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML), no Centro. É que Inoã é considerado o maior contingente populacional da cidade e é responsável por 34% dos atendimentos da rede municipal de saúde.
“A população de Inoã e Itaipuaçu irá procurar atendimento de emergência na UPA, o que vai desafogar o hospital e melhorar o atendimento prestado”, disse o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Carpi, na época do início das obras.
A UPA de Inoã contará com seis médicos e vinte leitos de observação. A unidade terá uma estrutura moderna, com laboratório para a realização de exames, raios-x, sutura, medicação e nebulização.
Localização - A Unidade de Pronto Atendimento está localizada na Rua Euclides Muniz de Andrade, no loteamento Bosque Fundo, às margens da RJ-106.
Fonte: Jornal Enter
Nenhum comentário:
Postar um comentário