Desfilando pelo terceiro ano consecutivo, o bloco “Viva Nossas Crianças” empolgou a garotada e as famílias de Inoã, 3º Distrito de Maricá. O bloco, idealizado e coordenado pelo compositor Amarildo Moreno, a cada ano ganha reforços de músicos e cantores, mas principalmente em sua bateria. Um exemplo é Luiz, o Baianinho, que começou a tocar repique no bloco com 10 anos.
Este ano Serginho do Violão (Rio do Ouro) e Jorjão prestigiaram o bloco, além dos já conhecidos Ediel e Beketi. O “Viva Nossas Crianças” se concentrou na Rua Solimões e saiu, como em todos os anos, às 21h.
As camisetas foram compradas com dinheiro de rifa e doadas ao bloco, que recebe apoio financeiro de amigos e vizinhos. O subprefeito de Inoã, Neném, é um dos apoiadores. Grupos de ‘sujos’, com fantasias improvisadas, alegraram ainda mais a festa. Depois da tradicional volta pelas quadras do loteamento, o bloco, formado por dezenas de crianças e seus pais, retornou à concentração, onde um lanche doado pela Secretaria Municipal de Educação os aguardava. Magna Elisa, de Itaipuaçu, levou os filhos Gabriel, de 6 anos, e Tainá, de 5, que brincaram a valer. “Gostei muito e pretendo voltar ano que vem. É um carnaval de rua, porém com tranqüilidade. A gente vê que a comunidade respeita e apóia”, resumiu.
Texto: Fernando Uchôa
Foto: César Muniz e Clarildo Menezes
Foto: César Muniz e Clarildo Menezes
Fonte: Prefeitura de Maricá
Nenhum comentário:
Postar um comentário