Uma parceria inédita no país, entre a Prefeitura de Maricá e os Correios, deu fim ao CEP único na cidade - realidade ainda encontrada em muitos municípios do Brasil.
A administração municipal investiu R$ 2 milhões no mapeamento aéreo do território (fotos via satélite) e no recadastramento de imóveis em 2011, para que os Correios efetivassem a divisão das 3.300 vias da cidade em diferentes Códigos de Endereçamento Postal. Esse trabalho foi realizado no segundo semestre do ano passado, por meio do projeto “Correios e prefeituras”.
Na terça-feira (07/01), o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, recebeu o diretor regional da empresa, Omar de Assis Moreira, para o início da instalação das placas de identificação dos Códigos de Endereçamento Postal em ruas do bairro Mumbuca. Todos os novos CEPs criados já estão ativos no sistema dos Correios e, nos próximos dois anos, as demais vias da cidade também receberão as placas de sinalização.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, ressaltou o avanço que a divisão da cidade em CEPs representa na vida dos moradores. “Há um aspecto econômico, um ganho, porque isso facilita, por exemplo, diversos serviços, como a compra de mercadorias pela internet. Além da segurança na entrega de correspondências”, declarou. A cidade conta com sinal de internet pública gratuita em cerca de 60% do território.
O diretor regional dos Correios aproveitou a visita e anunciou outras ações da empresa na cidade, como a construção de uma agência em Inoã, bairro mais populoso de Maricá, até o final de 2012.
Fonte: Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário