terça-feira, 10 de abril de 2012

Batalhão Florestal apreende pássaros e armas durante operação em Maricá

Espingardas e animais foram apreendidos em sítio na Estrada do Lagarto. Homem de 48 anos não tinha autorização do IBAMA e foi autuado por posse ilegal de animais silvestres 











Duas espingardas calibre 28 e cinco pássaros de espécies silvestres foram aprendidos nesta segunda-feira, por policiais do Batalhão Florestal, de Tribobó, durante operação de rotina em varias localidades de Maricá. Apreensão aconteceu em um sítio na Estrada do Lagarto, acesso pela Estrada do Selavador, divisa de Marica com Itaboraí.
Um homem de 48 anos, foi preso e levado para prestar esclarecimentos na 82ª DP( Maricá) onde acabou autuado por posse ilegal de animais silvestres sem autorização do Iintituto Brasileiro de Meio Ambiente ( IBMA) pelo delegado Georges Toth e depois liberado após pagamento de fiança.
Além das armas foram apreendidos pássaros das seguintes espécies: dois canários da terra, dois coleiros e um tiziu. Os militares informaram que as incursões nessas localidades são constantes em virtude da grande incidência de caça a animais silvestres, muitos deles em processo de extinção.


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário