Prefeitura toma providências para conter o avanço da doença. Diversas pessoas com sintomas de dengue procuraram as unidades de saúde do município para realização de exames
Apesar de todas as ações realizadas pela Prefeitura de Niterói e pelo Governo do Estado para combater o mosquito transmissor do Aedes aegypiti, casos continuam surgindo e preocupando moradores.
Na manhã de segunda-feira, o número de pessoas que procuravam pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Fonseca com suspeita da doença era grande.
A doméstica Maria Auxiliadora Fernandes, de 36 anos, estava com o filho, Douglas Fernandes Dias, de 12, que desde sábado já apresentava sintomas. “No começo desconfiei que fosse uma gripe, mas como a febre dele não passava e só aumentava e outros sintomas como enjoo, tonteira e dor nas juntas começaram a aparecer, resolvi trazê-lo para consultar aqui, onde fui informada de que ele poderia estar com dengue e foi encaminhado para fazer o exame de sangue”, declarou.
Já a operadora de caixa Marlúcia Soares da Silva, de 30 anos, não tinha dúvidas do que se tratava a enfermidade do filho Cauã Tierry, de 7 anos. Com o laudo da doença em mãos, estava procurando atendimento para ver em qual estágio a doença do filho se encontrava.
Empresas na luta - A construtora Pinto de Almeida selecionou trabalhadores para se tornarem combatentes da praga e multiplicadores das informações sobre a doença. Os empregados participaram de um curso promovido pela Brigada Antidengue do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig) da Prefeitura de Niterói, onde aprenderam a identificar a larva e receberam orientação de como fazer a prevenção.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário