quarta-feira, 13 de junho de 2012

Calçadão da Praia de Piratininga deverá ser alvo de novas licitações- Cidade de Niterói

Por: Juliana Sampaio

Ressaca atingiu calçada na Região Oceânica há um ano e causou avarias também em outros calçadões da cidade. Emusa alega problemas e diz que há necessidade de refazer projetos 










O calçadão da Praia de Piratininga deverá demorar um pouco mais para ser recuperado. A Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) informou, na terça-feira, que várias licitações foram promovidas para execução do serviço, porém, nenhuma empresa teria se candidatado à realização das intervenções necessárias no local.
“Com as últimas ressacas, a areia está se movimentando e foi necessária uma nova avaliação, por isso, o projeto está sendo refeito e assim que estiver concluído haverá nova licitação”, esclareceu a assessoria da Emusa.
O calçadão de Piratininga precisa de reparos desde maio de 2011, quando uma forte ressaca atingiu essa e outras praias da cidade. Em agosto, uma nova maré revolta prejudicou ainda mais a área. As duas ressacas tiveram ondas de mais de três metros e água chegou a invadir garagens de prédios da Praia João Caetano, no Ingá, além de outras áreas, como a encosta da Boa Viagem.
Calçadão da praia da Região Oceânica apresenta problemas há um ano- Na orla de Piratininga, as ondas do ano passado atingiram o calçadão, provocaram rachaduras e destruíram escadas de acesso à praia. Na época, a camada de areia que cobria os destroços da última ressaca, de 1996, foi levada pelo mar e revelaram pedaços antigos da estrutura.
Uma parte da barreira, no final da praia, desabou, pondo em risco um dos quiosques litorâneos, que precisou ser interditado.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário