Americano guardou fósseis de animal extinto por dois anos, e agora tem o terreno de casa escavado por equipe de especialistas. Eles esperam encontrar esqueleto de 14 mil anos
Dentro de casa alguns móveis, televisão, eletrônicos e ossos. Assim vive o fazendeiro John, do distrito de Oskaloosa, que fica no estado americano de Iowa.
Há dois anos, John começou a encontrar em seu terreno alguns fósseis, que ele preferiu guardar em segredo, e até usar na decoração de casa. Quando decidiu pedir a opinião de especialistas, descobriu que os ossos eram de um mamute, de até 14 mil anos de idade.
O americano conta que, às vezes, se cansa de tanto ter que mexer com as peças pré-históricas, devidamente guardadas, e ainda não sabe qual o destino dar às relíquias. A que mais chama a atenção de todos é um fêmur do animal extinto, que chega a ter mais de um metro e meio.
Agora, a equipe de paleontólogos que foi chamada ao local para escavar o terreno do fazendeiro espera encontrar um esqueleto inteiro nas próximas semanas.
*Com informações do Mirror.UK
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário