Projeto integra o pacote governamental Minha Casa, Minha Vida. Estimativa é que construa cerca de três mil residências no município. Novas moradias serão levantadas em Inõa e Itaipuaçu
O prefeito de Marica Washington Quaquá recebeu ontem a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães. O motivo da visita é a aproximação do início das obras de construção de 3 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no município. Juntos, eles vistoriaram os dois terrenos (um em Inoã e o outro em Itaipuaçu) onde serão erguidas as novas moradias.
Os locais estão passando por estudos geográficos antes da instalação do canteiro de obras. A vistoria começou às 9 horas, em Itaipuaçu, na área de 126 mil metros quadrados onde haverá 1.472 apartamentos, cuja construção e comercialização caberá à empresa Sertenge.
De lá, a comitiva seguiu para a área de 80 mil metros quadrados em Inoã, onde o projeto, também a cargo da mesma construtora, prevê 1.460 unidades para famílias de baixa renda que serão selecionadas pela Prefeitura. O intuito do empreendimento é reduzir o déficit habitacional e também ambiental da cidade – já que uma parcela dessa população vive às margens do complexo lagunar ou de córregos.
A secretária demonstrou satisfação com o tamanho e a localização dos terrenos, ressaltando que o de Inoã já é plano, o que dará mais celeridade às obras. Inês também elogiou a atuação do Executivo na condução dos projetos.
“A prefeitura de Maricá identificou corretamente áreas de maior potencial de expansão populacional, que exigem soluções para moradia. Inoã e Itaipuaçu são locais estratégicos. Haverá impactos nessas áreas após o início das operações do Comperj em Itaboraí, por exemplo”, declarou.
Depois de conhecer os locais das obras, Inês e o prefeito se reuniram na Secretaria de Assuntos Federativos, onde a secretária foi apresentada aos detalhes técnicos dos dois conjuntos habitacionais pelo gestor de negócios habitacionais da Sertenge, Daniel Roriz. Roriz anunciou que em Itaipuaçu a terraplanagem está prevista para a primeira quinzena de julho.
Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:
Postar um comentário