Texto: Fernando Uchôa | Fotos: Clarildo Menezes
A Chapa DOZ – Democracia, Ordem e Zelo -, vencedora das eleiçõs para o biênio 2012/2014 do Grêmio Estudantil do C.E.M. Joana Benedicta Rangel, tomou posse hoje (22/06), em evento concorrido na escola.
A eleição, na qual participaram somente os alunos, se deu no dia 11 de junho, com duas chapas disputando a posição de representantes do corpo discente. A chapa DOZ venceu com 725 votos, uma diferença de 470 votos sobre a chapa adversária, que obteve 255 votos. “Foi um recorde histórico”, disse Marcos Ricas, o novo diretor social do Grêmio.
A diretoria da DOZ ficou assim formada: Presidente Paula Celestino; Vice-Presidente – Michael Santos; Secretária Geral – Thaís Bastos; Diretor de Eventos – Thiago Braga; Ian Carvalho – Diretor de Saúde e Meio Ambiente; Diretor de Esportes - Leonardo Balbino; Diretor Social – Marcos Ricas; Gabriel Luís – Suplente.
Plataforma
A DOZ já tem uma plataforma de trabalho definida, que começa com uma campanha de conscientização dos alunos na participação escolar. Segundo a presidente Paula e alguns dos diretores, “vamos mostrar nosso trabalho através de panfletagem, debates e da rádio interna da escola, na qual queremos colocar música de qualidade, informação diária e uma programação educativa, onde pretendemos divulgar a importância da disciplina, da participação e compromisso do alunado na melhoria da qualidade de ensino”, disseram.
"Outro ponto a melhorar é a própria estrutura física da escola: no momento, precisamos, por exemplo, de extintores de incêndio, para garantir nossa segurança. Quando os equipamentos forem adquiridos, pediremos instruções de uso ao Corpo de Bombeiros. Vamos desenvolver a reciclagem com coleta seletiva, que faz parte do nosso projeto de educação ambiental; outro projeto, é o de grafite, atividade educativa de substituição da pichação existente na cidade; campeonatos de xadrez, e outros. O prefeito Washington Quaquá já foi presidente de uma gestão no grêmio estudantil de nossa escola e sabe a importância de representação do mesmo”, disseram.
A diretora do C.E.M. Joana Benedicta Rangel, professora Adriana Mataruna, adiantou que a escola tem atualmente 1.500 alunos em três turnos, que atendem ao Ensino Fundamental, Curso Técnico em Edificações e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Temos 15 salas de aula para três escolas em uma, praticamente. Tivemos que adaptar algumas salas da administração, da direção, da coordenação e da orientação pedagógica em salas de aula, mudando de lugar, para maior conveniência dos alunos, pois não podemos ter estudantes fora de sala de aula, Estamos aguardando a construção de um anexo para atender ao curso de Edificações, cuja demanda cresce anualmente. Juntamos duas turmas do 3º ano e duas do 4º ano, para atender a todos. O Grêmio Estudantil é importante para representar o alunado em questões de seu interesse.”, completou.
Fonte: Prefeitura de Maricá
Nenhum comentário:
Postar um comentário