Rio -  A abertura da 8ª edição da Expo Maricá, quinta-feira, no Esporte Clube Maricá, reafirmou o potencial de desenvolvimento da cidade para atrair grandes investimentos num momento em que o município recebe importantes investimentos, como o Porto de Jaconé, e sente os reflexos das obras de instalação do Comperj, que atrai grandes empreendimentos imobiliários e projetos na área turística.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O evento prossegue hoje e termina amanhã. E foi aberto com o Fórum ‘Maricá, a cidadeque eu quero!’, um espaço de debates sobre os projetos da indústria petrolífera e do pré-sal para a região com foco no desenvolvimento econômico e sustentável da cidade.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Pedro Cascom, apresentou o elevado crescimento populacional de Maricá, de 66% nos últimos dez anos, considerado um dos maiores do estado.
“Esse momento é de extrema relevância para discutir o futuro que queremos e o destino dessa cidade que não será mais a aldeia de pescadores”, falou o secretário, acrescentando um aumento de 117% de investimentos na área da construção civil em três anos.

O secretário geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste), Álvaro Adolfo, ressaltou a mudança do perfil de Maricá.

“A cidade passa por um momento histórico. Deixou de lado o perfil agrícola e pesqueiro para ser um pólo de desenvolvimento. Hoje, Maricá planeja o seu crescimento com serviços públicos de qualidade e bem estar para todos”.

A exposição conta com 53 estandes, incluindo uma praça de alimentação. Os organizadores do evento aguardam um público de seis a oito mil visitantes. 

Fonte: O dia