Termo de cooperação garantirá mais doze meses de benefício à população carente. Expectativa é que 1,2 mil famílias no município sejam contempladas
As famílias gonçalenses que recebem “Aluguel Social” tiveram uma boa notícia na manhã da última quinta-feira. O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social do município, Nivaldo Mulim, e o secretário Estadual de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, assinaram Termo de Cooperação que garantirá mais 12 meses de benefício. Durante o encontro, algumas modificações no sistema foram reveladas para melhorar o controle e segurança do dispositivo.
Atualmente, existem 158 famílias gonçalenses que participam do “Aluguel Social”. Com a assinatura do novo termo, este número pode chegar a 1.200 famílias. O benefício recebido varia entre R$ 400 e R$ 550. Durante os próximos 90 dias acontecerá o recadastramento dessas famílias. A novidade este ano é que será criado um cartão próprio do “Aluguel Social” para as pessoas inscritas poderem retirar o dinheiro do benefício. Antes, o procedimento era feito pelo cartão do “Bolsa Família”.
De acordo com Zaqueu Teixeira, o novo sistema garantirá mais controle por parte do governo com as famílias que estão sendo atendidas. “Estamos remodelando o sistema do Aluguel Social, que agora terá um cartão benefício próprio, o que permite a auditagem das contas, maior controle e transparência do processo. Os municípios terão 90 dias para fazer o recadastramento de todas as famílias que recebem o aluguel social. Acreditamos que assim vamos pagar o aluguel social para quem realmente precisa, porque sabemos que tem gente que já reconstruiu sua vida e não está mais precisando do auxílio e com isso poderemos abrir espaço para outras famílias que estejam precisando”, informou o secretário.
Neilton Mulim destacou a colaboração entre o Governo Estadual e Municipal em prol da população gonçalense. “Agora as famílias vão poder ter certeza que continuarão sendo atendidas”, disse.
Fonte: FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário