Niteroienses aproveitam o feriado no parque da Zona Sul da cidade e tempo frio aumentou ainda mais a procura pelo espaço verde de lazer. Criançada se divertiu nos brinquedos
Devido ao tempo frio e a ameaça de chuva, o niteroiense não optou por passar o feriado nas praias da cidade no feriado de São Jorge. Um dos pontos preferidos dos banhistas, a orla de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, permaneceu pouco movimentada durante todo o dia. Já no Campo São Bento, em Icaraí, na Zona Sul, estava lotado de frequentadores. Assim quem optou pela praia, mesmo com a água gelada, pôde curtir as ondas com uma privacidade maior.
Uma das pessoas que optaram pelo Campo São Bento foi o advogado Gustavo Risso, de 38 anos, morador de Piratininga. Ele levou os filhos para o parque para brincar. “Com criança aqui é sempre melhor. Na região oceânica nós não temos um espaço como este, no máximo tem um balancinho e só. Aqui eles podem se divertir mais à vontade”, afirmou.
Quem reforça esse ponto de vista é a sua esposa, a enfermeira Raquel Jaccoud, de 37 anos. Ela diz que a Região Oceânica carece de um lugar como o Campo São Bento para que as famílias possam levar seus filhos. “Quase todos os feriados eu venho para cá. Meu filho mais velho pode ficar mais solto e posso dar atenção ao mais novo, que não para um minuto”, disse.
Sem Zoonit, Campo é alternativa de diversão- Outro casal que preferiu aproveitar o feriado para passar mais tempo com os filhos foi o militar Hugo André Malafaia, e a fonoaudióloga Fabilene Malafaia. Os dois ficaram boa parte da manhã com as filhas, de oito e cinco anos no Campo São Bento. Moradores do Fonseca, na Zona Norte da cidade, desde o fechamento do Zoonit, os moradores da região fixaram sem opção de lazer. “Lá o bom para as crianças era o zoológico, mas aqui elas brincam e ficam conhecendo outras crianças”, disse Fabilene.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário