terça-feira, 2 de abril de 2013

Manifestação contra aumento de tarifa pode não acontecer


Com a ameaça de ter que pagar uma multa de R$ 5 milhões, o movimento “Sou Niterói” tem sido impedido de realizar a manifestação prevista para a tarde desta terça-feira 















O movimento "Sou Niterói", formado por moradores da cidade, está impedido de realizar uma manifestação contra aumento de 6,66% na tarifa  e por melhorias no serviço prestado, que aconteceria nesta terça-feira às 17h. Uma liminar pedindo a proibição foi solicitada pela concessionária CCR Barcas diante da ameaça do protesto.
A medida foi concedida pela juíza Simone Gastesi Chevrad, da 25° Vara Cível da Capital, que determinou que, caso haja qualquer ato que ameace ou limite a circulação dos usuários ou funcionários do transporte aquaviário, o estudante Rafael Costa, presidente do movimento, terá que pagar uma multa de R$ 5 milhões.
Segundo a juíza, o horário previsto para a manifestação é o horário de maior fluxo de passageiros do transporte e, por isso, a ação causaria transtorno e tumulto na cidade.
Foi pedido ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil que disponibilizassem contingente necessário para reprimir qualquer ação do grupo nas Estações da Praça XV e Arariboia.
O serviço funciona normalmente na estação Arariboia na manhã desta terça-feira. O mesmo não acontece na Estação de Paquetá onde usuários do serviço encontram problemas na hora que embarque. A mudança a embarcação por uma que comporta menos passageiros causou filas e transtorno na estação.

Fonte:  FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário