Abertura está prevista para maio. Entidade irá apoiar a produção de 750 mil mudas de espécies arbóreas a serem destinadas ao Complexo Petroquímico do Rio
O Viveiro de Mudas do Jardim Botânico de Niterói tem previsão de ser inaugurado no próximo mês. A área é fruto de uma parceria da Petrobras com a Sociedade dos Amigos do Jardim Botânico de Niterói (Samjarboni), que vai apoiar o Horto da Cidade, no Fonseca, na produção de 750 mil mudas de espécies arbóreas a serem destinadas à recomposição vegetal da área de influência do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
O Viveiro se chamará Adir França dos Santos, em homenagem ao servidor mais antigo do Horto, com pouco mais de 58 anos de serviços prestados ao local. Adir França dos Santos, de 76 anos, é técnico ambiental.
A data ainda não foi definida, pois é necessário adequar as agendas do prefeito Rodrigo Neves e da presidente da Petrobras, Graça Foster, segundo afirmou o gestor do convênio do Horto com a Petrobras, Leonardo Reis.
“A obra está pronta. Só falta ajustar agenda do prefeito com a presidente da Petrobras. Serão geradas 70 mil mudas por mês da Mata Atlântica e parte será doada para o Comperj”, afirma o gestor do convênio. A parceria tem duração inicial de 3 anos.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário