Peregrinação dos símbolos passa por bairros do Vicariato Alcântara e é acompanhada por centenas. Comissão do evento afirma que SG está preparada para receber peregrinos
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, foram levados na manhã de terça-feira para São Gonçalo, após passarem por Niterói. Cerca de 100 fiéis compareceram à Paróquia São José Operário, em Jardim Catarina, no Vicariato Alcântara, para assistirem a missa..
Durante a celebração, cristãos se emocionaram com os símbolos e se sentiram privilegiados de terem tocado nos objetos que percorreram o mundo.
A coordenadora da Semana Missionária da paróquia, Kelly Teixeira da Costa, de 25 anos, comentou sobre a chegada dos símbolos na comunidade. “É uma honra receber em nosso humilde bairro os símbolos que foram presentes do antigo papa João Paulo II”, contou.
O padre da paróquia do Jardim Catarina, Marcelo Fróes, falou sobre a importância de receber os símbolos para a comunidade católica. “Precisamos que os jovens estejam nas igrejas seguindo o caminho de Deus. Aqui temos um índice grande de adolescentes praticando o crime e fazendo o uso de drogas. Esses símbolos nos dão a esperança de que possamos fazer a diferença na vida dessas pessoas que precisam tanto de um apoio religioso”.
Em São Gonçalo por mais um dia- Após a visita na igreja do Jardim Catarina, os símbolos fizeram a peregrinação pelas Igrejas São Francisco de Assis, no Apolo III e Nossa Senhora da Auxiliadora, no Laranjal. Hoje por outras comunidades católicas. Na quinta-feira, os ícones deixarão São Gonçalo e seguem para Itaboraí, retornando à cidade no dia 28, desta vez ao Vicariato São Gonçalo e vão percorrer locais como Praia das Pedrinhas, a instituição para menores infratores do Degase (CRIAAD), e outros bairros.
A estada dos símbolos em São Gonçalo será encerrada no dia 30, após a missa e a procissão de Corpus Christi. Em seguida, os ícones serão deslocados para Niterói.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário