domingo, 25 de agosto de 2013

Sábado marcou o começo da Campanha Nacional de Multivacinação

Por: Suzana Moura 

O enfoque principal da ação é a atualização da carteira de vacinação e a imunização em crianças de zero a cinco anos incompletos. Campanha termina no dia 30 














O início da Campanha Nacional de Multivacinação, que começou ontem e termina no próximo dia 30, foi movimentado nos postos de saúde em Niterói. Muitos pais aproveitaram o sábado para colocar as vacinas de seus filhos em dia, já que o enfoque principal é a atualização da carteira de vacinação e a imunização em crianças de zero a cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Caso a criança tenha alguma pendência na vacinação, pode ser vacinada imediatamente.
Na Policlínica Carlos Antônio Silva, no Centro de Niterói, o movimento foi grande durante todo o dia, e os pais estavam otimistas em relação a esta ação. “Acho muito importante às campanhas de vacinação. Para nós pais que trabalhamos fora, com a rotina do dia a dia, a vacinação nas crianças fica um pouco esquecida e essas campanhas, para colocá-las em dia, são excelentes. Deveriam existir mais vezes isso. Inclusive gostaria que o posto abrisse aos sábados, nos facilitaria muito”, contou Ana Cláudia Rocha, funcionária pública, que levou sua filha de 2 anos para se vacinar.
A campanha para regularização que foi chamada de “Dia D”, além de deixar a carteira de vacinação em dia, também ajuda os pais a se programarem para as próximas campanhas e vacinas. “Frequento este posto de saúde, desde o nascimento do meu primeiro filho e sempre sou bem atendido. Meus dois filhos sempre estão com as vacinas em dia”, afirmou Ivo Pessanha, oceanógrafo.
Na Policlínica Dr. Guilherme March, no Fonseca, o movimento estava menor, mas o número de crianças com o cartão de vacinação atualizado era maior. A enfermeira do local, Juliana Espadin, ressaltou a importância deste dia. “No dia de atualização de carteiras de vacinação, são englobadas vacinas de todos os tipos. Estamos tendo uma boa resposta, pois a maioria das crianças que têm suas carteiras checadas estão em dia. Isso é muito importante para a saúde do município”, informou.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário