Vias que receberam recapeamento, pelo projeto Asfalto na Porta, terão seus tampões suspensos para não prejudicar o tráfego. Obras seguem na Estrada Velha de Maricá
A Prefeitura de Niterói, através da parceria com o governo do Estado no projeto Asfalto na Porta, está realizando, nas ruas que já receberam recapeamento, a suspensão dos tampões. O novo asfalto deixou-os abaixo do nível da rua e a intenção é que eles fiquem no mesmo nível do pavimento para não prejudicar o tráfego, já que os motoristas são obrigados a diminuir a velocidade para passar por eles.
De acordo com o subsecretário de Infraestrutura, Pedro Vianna, o trabalho é mais demorado do que o próprio recapeamento.
“Como os tampões geralmente ficam localizados no meio da rua, para a realização do serviço é necessário, em muitos casos, fechá-la totalmente ou parcialmente. Se feita durante o dia, a obra prejudica o trânsito, e à noite há o incômodo do barulho. Porém, estamos tentando adequar a necessidade do nosso trabalho com as dos moradores e motoristas que trafegam nas ruas nas quais estamos, e o serviço será executado”, explica.
Nas ruas com mais residências, como é o caso da Joaquim Távora, o trabalho está sendo realizado durante o dia. Na Noronha Torrezão, por exemplo, um importante corredor viário terá que ser feito à noite. Tal serviço também já foi realizado nas ruas Desembargador Lima e Castro, Soares Miranda, Evilásio Silva, Marquês do Paraná, Jansen de Mello, Ary Parreiras, Carlos Maximiliano e Magnólia Brasil.
Intervenções – As intervenções da Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), na Estrada Velha de Maricá, estão a pleno vapor. As obras, que são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, têm o objetivo de amenizar os transtornos que os motoristas enfrentam ao trafegarem pela via.
Antiga reivindicação dos moradores, a obra começou no dia 15 de julho com a limpeza e a capina do trecho mais crítico, de Maria Paula à Rodovia Amaral Peixoto. Já foram concluídos 250 metros de drenagem, com confecção de meio-fio e sarjetas.
Fonte; O Fluminense

Nenhum comentário:
Postar um comentário