Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Maricá ainda retira peixes mortos de três lagoas da cidade

São toneladas e mais toneladas de várias espécies. As causas mais prováveis para a mortandade são a falta de chuva e o despejo irregular de esgoto.
 
Foto: Rodrigo 

A Prefeitura de Maricá ainda retira os peixes mortos de 3 lagoas da cidade. São toneladas e mais toneladas de várias espécies. As causas mais prováveis para a mortandade são a falta de chuva e o despejo irregular de esgoto.



Os peixes mortos apareceram nas lagoas de Araçatiba, Jacaroá e São José de Imbassaí. São milhares de peixes. 80 homens fazem a limpeza há uma semana. A Prefeitura acredita que seja preciso mais uma semana para terminar a limpeza. Até sexta (24) já tinham sido retiradas mais de 60 toneladas de peixes.



Segundo a Prefeitura, tudo está sendo levado para um aterro. Voluntários também têm ajudado. Para os pescadores, o trabalho está comprometido já que os barcos de pesca estão parados. De acordo com o Inea, o Instituto Estadual do Ambiente, a mortandade foi causada pela falta de oxigênio na água, situação provocada pela seca das lagoas, pois não chove há um mês em Maricá, além de esgoto clandestino, lançado em maior quantidade durante a temporada. Para que o problema não volte a acontecer, a Prefeitura trabalha com duas obras principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário