Falta de energia atingiu bairros como Centro, Fonseca, Icaraí, Água Mineral, Rocha e Alcântara. Falha no fornecimento de energia também teria atingido parte do município de Itaboraí
Um apagão atingiu os municípios de Niterói e São Gonçalo na noite da última segunda-feira durante 13 minutos. A Concessionária Ampla, responsável pelo abastecimento de energia elétrica, informou que uma falha na subestação de Adrianópolis, em Nova Iguaçu, pertencente a Furnas, ocasionou interrupção no suprimento de energia à rede pertencente à empresa.
Além de Niterói e São Gonçalo, parte da Baixada Fluminense também foi afetada. Ainda de acordo com a concessionária, o abastecimento foi normalizado em todas as localidades. Apesar de a empresa não confirmar, moradores de Itaboraí e Maricá também reclamaram da falta de luz.
Através das redes sociais, quem estava na rua no momento do apagão, chegou a relatar que um shopping de Niterói impediu a entrada de clientes e fechou as portas por cerca de 20 minutos em função da falta de energia. Ainda de acordo com o relato feito através da internet, muitas pessoas procuraram se abrigar no local com medo de possíveis assaltos. Procurada pela reportagem, a assessoria do shopping não atendeu as ligações.
Na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, os semáforos ficaram inativos por cerca de cinco minutos e condutores tiveram dificuldade para transitar na via. Já os pedestres ficaram receosos diante da falta de luz e preferiram aguardar a normalização do serviço nos pontos de ônibus a transitarem pela via.
A administradora Luciana Gonçalves, de 30 anos, moradora do Fonseca, na Zona Norte da Cidade, afirmou ter ouvido um grande estrondo, por volta das 20 horas, quando as luzes se apagaram.
“Escutei um barulho similar a uma explosão. Logo depois as luzes se apagaram, fiquei com muito medo, pois estava sozinha. Liguei para o meu marido que estava chegando do trabalho, mas ainda bem que a energia foi restabelecida depois de 20 minutos”, disse.
Em São Gonçalo, os moradores relataram que em alguns bairros houve picos de energia. Esse foi o caso do estudante Rômulo Cosme, morador do bairro Água Mineral. Ele relatou que viu as luzes de sua residência piscarem.
“Do nada a luz ficou bem fraca e depois apagou tudo”, contou.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário