Quase 40 mil fiéis passaram pela Igreja Porciúncula de Santana. Houve distribuição de mais de 35 mil pães e arrecadação que será revertida em ações sociais
Mais de 35 mil pãezinhos foram distribuídos durante todo o dia de ontem na comemoração do Dia de Santo Antônio, na Igreja Porciúncula de Santana, em Icaraí. Segundo a organização do evento, aproximadamente 40 mil pessoas compareceram à festa que começou na sexta e permaneceu durante o sábado, domingo e ontem, dia oficial da comemoração do santo casamenteiro.
Além da tradicional distribuição dos pãezinhos, foram vendidos pedaços de bolo que tiveram a renda revertida para ações sociais. O pedaço do bolo custou R$ 1. As ruas Professor Miguel Couto e Otávio Kelly precisaram ser interditadas para a colocação das barraquinhas que venderam alimentos, como pastel e doces para os fiéis. Os devotos puderam usufruir de atividades para a criançada e de shows com música ao vivo.
De acordo com a colaboradora Célia Araújo, 61 anos, a venda dos bolos terá a renda revertida para instituições de caridade.
“Nosso trabalho aqui hoje é totalmente fraternal. Queremos, com o dinheiro arrecadado, ajudar as pessoas que estão precisando. Trabalhar no Dia de Santo Antônio para mim é uma alegria imensa”, afirmou.
De acordo com Ivomar Barbosa, 70 anos, colaborador e devoto, nove padarias contribuíram para a confecção dos mais de 35 mil pães que foram entregues aos fiéis.
“Tivemos um grande apoio de padarias para confeccionar esses pães. Tudo o que fazemos aqui é com muito amor e fé. Queremos que as pessoas sintam essa fé e essa devoção a Santo Antônio. Nossa equipe de voluntários está há quatro dias embalando todos os pães para distribuir”, disse.
O frei Sérgio celebrou a missa das 11 horas e afirmou que está muito feliz com mais uma comemoração:
“Para nós, franciscanos, é muito bom celebrar um dia como esse, já que Santo Antônio era amigo de São Francisco. Para nós é sempre motivo de comemoração, ainda mais que a festa já acontece há 800 anos. Queremos celebrar hoje a fé e a devoção”.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário