Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Roubo de carro cresce na Região Oceânica de Niterói


Por: Ruy Machado

Polícia acredita que com a prisão da quadrilha especializada em em roubar carros,conhecida como ‘Bonde do Shumacher’, incidência diminua na região















A cidade de Niterói registrou no último mês repetidos episódios de roubos de veículos, principalmente na área da Região Oceânica. A Polícia Civil, no último dia 11 de outubro, conseguiu desarticular uma quadrilha batizada como ‘Bonde do Shumacher’, especializada neste tipo de delito, composta por cinco homens. Quatro dias após, na última segunda-feira, a ação de outros dois bandidos assustou moradores da região. Dois homens roubaram um carro e fugiram em direção à Rodovia RJ-106. A polícia foi acionada e perseguiu os criminosos, houve troca de tiros e um homem de 28 anos morreu com um tiro na cabeça e outro de 24 ficou gravemente ferido. Com a dupla, a polícia teria apreendido uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 32.
Segundo levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), somente no primeiro semestre de 2011 foram registrados 411 casos de roubos de veículos em Niterói contra 521 referente ao mesmo período deste ano. Estes números representam uma elevação de 26,76% de ocorrências de toda a cidade. No somatório de casos, levando em consideração somente a circunscrição de Itaipu, a alta é de 12,32% nos registros. 
O delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Gabriel Ferrando, não descarta a ligação destes criminosos com o “Bonde do Shumacher”, já que a conduta é semelhante aos modos de ataque da quadrilha desarticulada na última semana. O titular acredita que a prisão destes homens, somada ao episódio dos outros dois criminosos, pode reduzir drasticamente os casos de roubos na Região Oceânica. Além disso, Ferrando pretende se reunir com o comandante do batalhão de Niterói, Wolney Dias, e colocar em prática uma nova estratégia para manutenção da segurança. A previsão é que viaturas e operações sejam alocadas de acordo com mapeamento da área.
“Os criminosos que praticam roubos de veículos na Região Oceânica são oriundos de São Gonçalo. Já temos mapeado os horários e localidades que estes criminosos atacam, preciso agora é de uma reunião com o comandante Wolney Dias para traçarmos um plano de combate e manutenção da segurança. Nas duas últimas semanas nove pessoas foram presas, todos do município vizinho, quatro deles capturados pela Polícia Militar e cinco pela Civil”, disse o titular. 


Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário