Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Rede social lança sistema operacional muito mais que social

Por: André Ricardo 

Facebook lança o Home, que substitui, em parte, o S.O do smartphone. Novidade não chega para a Apple inicialmente, mas estará disponível para Android na sexta 















Antes tarde do que nunca. Há quase um ano sendo alvo de especulações do mercado de tecnologia, o Facebook lançou o produto inovador que tanto era esperado pelos fãs. Contudo, ao invés do já comentado Facebook Phone, o criador da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou o Home – uma plataforma que age no sistema operacional do smartphone como simbiose, se adequando ao mesmo para oferecer uma experiência mais completa com relação ao Facebook.
Marcado para estrear na próxima sexta-feira, o Home inicialmente estará disponível para usuários do Android. Segundo Zuckerberg, a escolha foi devido à facilidade de trabalhar em um sistema aberto, o que não seria possível, por exemplo, com o iOS, da Apple, que é totalmente fechado aos padrões da maçã, por isso, é praticamente impossível que o Home chegue ao iPhone e ao iPad, pelo menos por enquanto.
No momento em que o usuário instala o Home, as páginas de bloqueio e inicial serão totalmente modificadas. Fotos, textos e localização são inseridas na tela de maneira intuitiva e charmosa. Os botões também mudam de lugar, dando prioridade aos serviços da rede social.
Novos recursos.
Além de mudar o layout do sistema operacional, o Home traz outras novidades. Uma das principais aquisições é o modo Chat Head. Com ele, o SMS e o Facebook se integram, fazendo com que o mensageiro do celular se transforme em algo parecido com aplicativo What’s App.
Já o Cover Feed serve como uma capa. As imagens enviadas por contatos se tornam uma bela foto de fundo, podendo ser trocada com o deslizar na tela. Com um duplo clique, informações da imagem, como comentários e curtidas são vistas, além de possibilitar a interação com o conteúdo.
Para quem quer usar o sistema, mas tem medo de perder o que possui no smartphone, não se preocupe. O sistema não apagará nenhuma informação, nem tão poucos os aplicativos já existentes. Aliás, será fácil acessar os programinhas através de um ícone presente nas páginas de bloqueio e inicial.
Uma versão pirata do Home já circula na internet, contudo, ela não é recomendada, já que possui alguns bugs por ser um aplicativo beta. Na primeira leva, somente alguns aparelhos poderão receber o Home – HTC One, HTC One X, Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy Note 2. Ele estará disponível pelo Google Play e será gratuito.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário