Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Incêndio atinge Parque da Serra da Tiririca, em Maricá

Por: Matheus Almeida 

Aproximadamente dois mil metros quadrados de Mata Atlântica, segundo estimativa do Serviço de Proteção do Parque Estadual da Serra da Tiririca, foram afetados pelo fogo 














Aproximadamente dois mil metros quadrados de Mata Atlântica, segundo estimativa do Serviço de Proteção do Parque Estadual da Serra da Tiririca, foram afetados por um incêndio na tarde deste sábado, no loteamento do Recanto, em Itaipuaçu, Maricá. Segundo a administração do Parque, o fogo teria sido provocado por um balão.
O fogo começou por volta das 11 horas, quando os moradores da localidade acionaram o Corpo de Bombeiros, e o incêndio foi controlado por volta das 16 horas.
“No primeiro momento, fizemos o isolamento da área para que o fogo não se alastrasse até o topo da montanha. A partir disso, acionamos o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) para fazer o combate ao incêndio com o helicóptero que, junto com os bombeiros, completou o combate às chamas”, declara Jhonatan Ferrarez de Barros, responsável pelo Serviço de Proteção do Parque.
Desde 1998 a prática de soltar, fabricar, vender ou transportar balões é considerada crime ambiental. Quem é flagrado soltando balão pode ter pena de detenção de um a três anos, pagamento de multa ou ambas as penas.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário