terça-feira, 10 de julho de 2012

Expo Maricá 2012 recebe mais de 3 mil pessoas no último dia


Fonte: texto Leandra Costa (FSB) e informações das Secretarias Municipais de Turismo e Lazer e de Cultura
Fotos: Fernando Silva, Clarildo Menezes e de Rosely Pellegrino.
 DSC09859 
Delfim Moreira e a concentração do público para o bingo beneficente da Igreja Matriz. Foto: Rosely Pellegrino
Evento reafirma potencial de crescimento da cidade e organizadores querem outra edição este ano
Mesmo debaixo de forte chuva, mais de três mil pessoas prestigiaram ontem (08/07) o último dia da 8ª Expo Maricá, segundo os organizadores do evento. Além do movimento de empresários e da população nos estandes de negócios da feira, uma das principais atrações foi o tradicional bingo beneficente realizado pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo com o apoio da prefeitura.
Um dos organizadores do bingo, Luis Mar Braga informou que foram distribuídas mais de três mil cartelas e que toda a renda será destinada para a realização da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Amparo, no dia 15 de agosto.
DSCF1649 
Delfim Moreira e Luis Mar Braga, um dos organizadores do bingo em que toda a renda será destinada para a realização da festa da padroeira de Maricá Nossa Senhora do Amparo (foto: Rosely Pellegrino)
DSC09855 
O publico presente ao evento
Dez pessoas foram contempladas nos sorteios. O grande vencedor da noite foi Leonardo de Paula Quintas, de 24 anos. Com apenas uma cartela, comprada no próprio local do evento, o jovem Leonardo de Paula, morador de Guaratiba ganhou um automóvel zero Km. “Nunca tive muita sorte em sorteios. Estou muito surpreso e feliz", destacou o sortudo, para depois assumir que ainda não sabe se vai ficar com o carro ou vende-lo.
DSC09880 
Leonardo de Paulo, morador do bairro de Guaratiba em Maricá, foi o grande ganhador da noite, um Fiat zero km, na foto ao lado do pároco padre Marcos da Igreja Matriz e do realizador da Expo Maricá Delfim Moreira
DSC09882 
Eles levaram os premios para casa
DSC09889DSC09890  
A felicidade dos ganhadores da noite.
Outros cinco prêmios foram sorteados pela cartela principal do bingo, vendida por R$ 20,00: uma TV LCD de 42”, levada para casa pelo morador do Flamengo Maurício Vargas; uma geladeira, que saiu para Lenildo de Melo Coelho, também morador de Flamengo; um computador, sorteado para o morador do Centro Izaias Ferreira; uma máquina de lavar, prêmio que saiu para Adriana Muniz; e um fogão foi sorteado para a moradora do Pindobas, Maria do Amparo da Silva.
Além da cartela principal, foram sorteadas duas rodadas de bingolins, cada uma com a distribuição de 14 prêmios como DVD,rádio, bicicleta e faqueiro, entre outros prêmios. Na primeira rodada, Antônio Fernandes de Souza, morador de Ponta Grossa, ganhou todos os prêmios e disse que iria distribuí-los a sua família.
A segunda edição do bingolim foi mais democrática. Três vencedores (Cíntia Machado, Ediraldo Silva e Nilca Reis) saíram satisfeitos do evento ao dividir os 14 prêmios.
Após os sorteios, o público conferiu o show de Claudinho Guimarães, numa edição especial do projeto Samba de Buteco – que animou ainda mais a tarde dos visitantes. A roda de samba organizada pela secretaria de Turismo e Lazer contou com a participação do maestro Elson Brenha e teve uma canja especial. Mãe de Claudinho, a também cantora Gina subiu ao palco e interpretou a canção Meu Ébano, consagrada na voz de Alcione.
DSC09903 
Claudinho Guimarães apresentando Samba de Buteco na Expo Maricá 2012. Foto Rosely Pellegrino
DSC09893DSC09930 
Maestro Helcio Brenha foi o homenageado da noite e deu um show com seu saxofone (fotos: Rosely Pellegrino)
Expo Maricá
Durante os quatro dias da feira, Maricá reafirmou o potencial de desenvolvimento da cidade para atrair grandes empresas, com a exibição de projetos de grande porte como o Terminal de Ponta Negra, o Complexo Turístico da Fazenda São Bento da Lagoa, os condomínios Privillége Golf Residencial e Terras Alpha, do Grupo Alphaville, entre outras iniciativas.
Um dos representantes do projeto de construção do Complexo Portuário dos Terminais Ponta Negra, Mauro Scazufca, elogiou a iniciativa da feira pela oportunidade da população conhecer importantes empreendimentos para a cidade. “Esse é o momento de apresentarmos para os interessados os detalhes de funcionamento logístico do Complexo Portuário Ponta Negra, que vai gerar 13 mil empregos. O projeto está em fase de licenciamento ambiental, mas já traz um novo cenário mercadológico para a cidade. Isso permitirá que os maricaenses não precisem apenas buscar empregos em outras cidades. Maricá será vista como mercado de trabalho principal e não secundário”, declarou o empresário.
Além da visitação aos estandes, o público conferiu apresentações musicais de vários artistas da cidade e peças de teatro dançante realizadas pelos alunos do Ponto de Cultura e da Cia Vida de Teatro e Dança, com coreografia do professor Paulo Ernani (Bailarino do Teatro Municipal e faixa laranja na turma de Kung Fu da Cia Vida).
Outra atração foi a degustação de pratos típicos da cidade: no espaço multiuso da Expo, os visitantes puderam saborear amostras do “Peixe à Maricá” , acompanhada de uma pequena dose de “Camboinha” (cachaça em infusão com uma semente da região). O panelão da moqueca de peixe com banana foi consumido em minutos. Morador há apenas cinco anos em Maricá, Walter Lopes gostou da iguaria e vai recomendar aos amigos. “Morava em Bonsucesso e estou há pouco tempo aqui. Não conhecia o prato, achei saboroso demais”. O “Peixe à Maricá”, segundo relatos, é preparado desde o período da escravidão. É cozido com temperos e servido com pirão e banana São Tomé, variedade comum na cidade.
Realizada pela Delfim Moreira Comunicações Integradas, com apoio da prefeitura, a Expo Maricá contou com 53 estandes, incluindo uma praça de alimentação, distribuídos por quatro pavimentos numa área de 2.300m2.
O organizador do evento, o empresário Delfim Moreira, aproveitou o encerramento da Expo Maricá para anunciar que pretende realizar outra edição da feira em agosto, com foco no comércio local.
  
Público apreciando o show
 
 Apresentação teatral do Ponto de Cultura, Cia Vida de Teatro de Dança, também fez parte da programação da Expo Maricá 2012.
Siga o link abaixo e assista no video de Rosely Pellegrino, as apresentações  da Cia Vida de Teatro e Dança:https://www.youtube.com/watch?v=rq0aIsMYz4s&list=UUTpHhl3kcehw86z4QOF0L5A&index=1&feature=plcp
  
Estande da secretaria municipal de Turismo com atendimento durante os quatro dias da feira.
 Outro estande muito movimentado era o do artesanato local.
DSC09914 
Nos estandes da Secretaria Municipal de Cultura foram apresentadas as obras de Me Carvalho, Beth Morgado e Angela Moure (foto: Rosely Pellegrino)
DSC09918 
A subsecretária Municipal de Eventos Culturais de Maricá, Rosely Pellegrino, as artistas Beth Morgado, Meg Carvalho, Angela Moure e Marília do Ponto de Cultura Cia Vida de Teatro e Dancá, tb presente no estande da Secretaria Municipal de Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário