Fonte: texto Leandra Costa (FSB) e informações das Secretarias Municipais de Turismo e Lazer e de Cultura
Fotos: Fernando Silva, Clarildo Menezes e de Rosely Pellegrino.
Delfim Moreira e a concentração do público para o bingo beneficente da Igreja Matriz. Foto: Rosely Pellegrino
Evento reafirma potencial de crescimento da cidade e organizadores querem outra edição este ano
Mesmo debaixo de forte chuva, mais de três mil pessoas prestigiaram ontem (08/07) o último dia da 8ª Expo Maricá, segundo os organizadores do evento. Além do movimento de empresários e da população nos estandes de negócios da feira, uma das principais atrações foi o tradicional bingo beneficente realizado pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo com o apoio da prefeitura.
Um dos organizadores do bingo, Luis Mar Braga informou que foram distribuídas mais de três mil cartelas e que toda a renda será destinada para a realização da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Amparo, no dia 15 de agosto.
Delfim Moreira e Luis Mar Braga, um dos organizadores do bingo em que toda a renda será destinada para a realização da festa da padroeira de Maricá Nossa Senhora do Amparo (foto: Rosely Pellegrino)
O publico presente ao evento
Dez pessoas foram contempladas nos sorteios. O grande vencedor da noite foi Leonardo de Paula Quintas, de 24 anos. Com apenas uma cartela, comprada no próprio local do evento, o jovem Leonardo de Paula, morador de Guaratiba ganhou um automóvel zero Km. “Nunca tive muita sorte em sorteios. Estou muito surpreso e feliz", destacou o sortudo, para depois assumir que ainda não sabe se vai ficar com o carro ou vende-lo.
Leonardo de Paulo, morador do bairro de Guaratiba em Maricá, foi o grande ganhador da noite, um Fiat zero km, na foto ao lado do pároco padre Marcos da Igreja Matriz e do realizador da Expo Maricá Delfim Moreira
Eles levaram os premios para casa
A felicidade dos ganhadores da noite.
Outros cinco prêmios foram sorteados pela cartela principal do bingo, vendida por R$ 20,00: uma TV LCD de 42”, levada para casa pelo morador do Flamengo Maurício Vargas; uma geladeira, que saiu para Lenildo de Melo Coelho, também morador de Flamengo; um computador, sorteado para o morador do Centro Izaias Ferreira; uma máquina de lavar, prêmio que saiu para Adriana Muniz; e um fogão foi sorteado para a moradora do Pindobas, Maria do Amparo da Silva.
Além da cartela principal, foram sorteadas duas rodadas de bingolins, cada uma com a distribuição de 14 prêmios como DVD,rádio, bicicleta e faqueiro, entre outros prêmios. Na primeira rodada, Antônio Fernandes de Souza, morador de Ponta Grossa, ganhou todos os prêmios e disse que iria distribuí-los a sua família.
A segunda edição do bingolim foi mais democrática. Três vencedores (Cíntia Machado, Ediraldo Silva e Nilca Reis) saíram satisfeitos do evento ao dividir os 14 prêmios.
Após os sorteios, o público conferiu o show de Claudinho Guimarães, numa edição especial do projeto Samba de Buteco – que animou ainda mais a tarde dos visitantes. A roda de samba organizada pela secretaria de Turismo e Lazer contou com a participação do maestro Elson Brenha e teve uma canja especial. Mãe de Claudinho, a também cantora Gina subiu ao palco e interpretou a canção Meu Ébano, consagrada na voz de Alcione.
Claudinho Guimarães apresentando Samba de Buteco na Expo Maricá 2012. Foto Rosely Pellegrino
Maestro Helcio Brenha foi o homenageado da noite e deu um show com seu saxofone (fotos: Rosely Pellegrino)
Confira no vídeo de Rosely Pellegrino o sucesso da noite https://www.youtube.com/watch?v=QY_WayG4G40&list=UUTpHhl3kcehw86z4QOF0L5A&index=1&feature=plcp
Expo Maricá
Durante os quatro dias da feira, Maricá reafirmou o potencial de desenvolvimento da cidade para atrair grandes empresas, com a exibição de projetos de grande porte como o Terminal de Ponta Negra, o Complexo Turístico da Fazenda São Bento da Lagoa, os condomínios Privillége Golf Residencial e Terras Alpha, do Grupo Alphaville, entre outras iniciativas.
Um dos representantes do projeto de construção do Complexo Portuário dos Terminais Ponta Negra, Mauro Scazufca, elogiou a iniciativa da feira pela oportunidade da população conhecer importantes empreendimentos para a cidade. “Esse é o momento de apresentarmos para os interessados os detalhes de funcionamento logístico do Complexo Portuário Ponta Negra, que vai gerar 13 mil empregos. O projeto está em fase de licenciamento ambiental, mas já traz um novo cenário mercadológico para a cidade. Isso permitirá que os maricaenses não precisem apenas buscar empregos em outras cidades. Maricá será vista como mercado de trabalho principal e não secundário”, declarou o empresário.
Além da visitação aos estandes, o público conferiu apresentações musicais de vários artistas da cidade e peças de teatro dançante realizadas pelos alunos do Ponto de Cultura e da Cia Vida de Teatro e Dança, com coreografia do professor Paulo Ernani (Bailarino do Teatro Municipal e faixa laranja na turma de Kung Fu da Cia Vida).
Outra atração foi a degustação de pratos típicos da cidade: no espaço multiuso da Expo, os visitantes puderam saborear amostras do “Peixe à Maricá” , acompanhada de uma pequena dose de “Camboinha” (cachaça em infusão com uma semente da região). O panelão da moqueca de peixe com banana foi consumido em minutos. Morador há apenas cinco anos em Maricá, Walter Lopes gostou da iguaria e vai recomendar aos amigos. “Morava em Bonsucesso e estou há pouco tempo aqui. Não conhecia o prato, achei saboroso demais”. O “Peixe à Maricá”, segundo relatos, é preparado desde o período da escravidão. É cozido com temperos e servido com pirão e banana São Tomé, variedade comum na cidade.
Realizada pela Delfim Moreira Comunicações Integradas, com apoio da prefeitura, a Expo Maricá contou com 53 estandes, incluindo uma praça de alimentação, distribuídos por quatro pavimentos numa área de 2.300m2.
O organizador do evento, o empresário Delfim Moreira, aproveitou o encerramento da Expo Maricá para anunciar que pretende realizar outra edição da feira em agosto, com foco no comércio local.
Público apreciando o show
Apresentação teatral do Ponto de Cultura, Cia Vida de Teatro de Dança, também fez parte da programação da Expo Maricá 2012.
Siga o link abaixo e assista no video de Rosely Pellegrino, as apresentações da Cia Vida de Teatro e Dança:https://www.youtube.com/watch?v=rq0aIsMYz4s&list=UUTpHhl3kcehw86z4QOF0L5A&index=1&feature=plcp
Estande da secretaria municipal de Turismo com atendimento durante os quatro dias da feira.
Nos estandes da Secretaria Municipal de Cultura foram apresentadas as obras de Me Carvalho, Beth Morgado e Angela Moure (foto: Rosely Pellegrino)
A subsecretária Municipal de Eventos Culturais de Maricá, Rosely Pellegrino, as artistas Beth Morgado, Meg Carvalho, Angela Moure e Marília do Ponto de Cultura Cia Vida de Teatro e Dancá, tb presente no estande da Secretaria Municipal de Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário