Adolescente saia de escola no bairro da Zona Norte quando foi atingida pelo veículo. Testemunhas disseram que vítima teria atravessado com sinal fechado para pedestres
Uma estudante foi atropelada no fim da manhã de terça-feira por um ônibus na altura da Avenida Professor João Brasil, na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, em Niterói. A jovem de 14 anos teria acabado de sair do colégio onde estuda, quando foi atingida pelo veículo, que faz o trajeto Várzea das Moças Niterói.
A adolescente foi atendida no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e depois encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no mesmo bairro. Ela fraturou a tíbia. A direção da unidade informou que a paciente estava lúcida e orientada. Depois de passar por uma tomografia e ser avaliada pela equipe de neurologia e ortopedia foi transferida para uma unidade particular, em Icaraí, onde foi submetida a uma cirurgia no início da noite. Seu estado de saúde é considerado estável.
De acordo com testemunhas, a estudante teria atravessado a pista com o sinal fechado para pedestres e fora da faixa, ao ver que os carros de passeio pararam, em função de um congestionamento. O ônibus, no entanto, vinha na faixa seletiva, quando ocorreu o acidente.
“Infelizmente isso é comum na Alameda São Boa Ventura. Vemos frequentemente atropelamentos com essas mesmas características. Sabemos que nesses casos os motoristas não têm culpa, mas muitas vezes são crianças, adolescentes que se envolvem nesses acidentes e com isso é preciso ter uma preocupação maior. Acredito que se fossem instaladas passarelas reduziria esses atropelamentos”, disse o comerciante Rômulo Ribeiro, de 32 anos.
Capotamento – Um veículo que estava a serviço da Ampla capotou também na manhã de terça-feira no viaduto na RJ-104, altura do Centro de Alcântara, deixando três pessoas levemente feridas. Os cinco ocupantes do veículo estavam indo para Maria Paula no momento do acidente quando o veículo perdeu o controle, bateu na mureta e capotou. De acordo com um dos passageiros, tudo aconteceu muito rápido. Outros motoristas que passando, pararam para ajudar as vítimas que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres com ferimentos leves. Os outros dois passageiros não se feriram. Houve intenso engarrafamento do local do acidente.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário