Lojas apresentaram preços de produtos convertidos para valores em maços de cigarro. A iniciativa despertou interesse dos consumidores que apoiaram o projeto
O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi marcado em São Gonçalo por uma ação que atingiu cerca de 100 mil pessoas que desde a última segunda-feira passaram por um shopping no Centro. Os consumidores se depararam com vitrines que traziam nas etiquetas o valor dos produtos convertidos aos preços de maços de cigarro. Para o cálculo, foi utilizado como preço médio o maço de cigarro que custa R$ 6.
A iniciativa despertou interesse dos consumidores e também dos lojistas: 90% das lojas aderiram à campanha.
“A ideia é inteligente. Eu, por exemplo, depois de 18 anos fumando, consegui parar o vício há cinco anos. Imagina essa campanha na minha época de fumante, já que consumia em média 10 maços de cigarro por mês. Quantas blusas e sapatos não deixei de comprar?”, brincou a dona de casa Cristiane Santos Abud, de 30 anos.
A gerente de uma das lojas que participou da campanha garantiu que os resultados foram positivos.
“Os fumantes viam as etiquetas e ao comprar nas lojas se diziam satisfeitos em não ter que fumar, por exemplo, 10 maços de cigarro. A campanha ajudou de alguma forma não só as vendas, mas também na conscientização das pessoas sobre quanto o cigarro faz mal não só à saúde, mas também ao bolso”, comentou a funcionária, que não quis se identificar.
Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:
Postar um comentário