quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Agente de segurança se recusa deixar casa em área de risco em Friburgo



Homem reclama de descaso das autoridades na cidade da Região Serrana do Rio, que voltou a ser castigada pelas chuvas na última semana. Local onde ele mora corre risco de desabar 















"Eu não vou ficar pedindo favor. Não esteve por aqui em nenhum momento qualquer assistente social. A pouca ajuda que foi dada veio do pessoal da Defesa Civil, que não está preparada para isto. Mesmo com todo o risco eu vou permanecer aqui tomando conta do que é meu”.
Foi dessa forma, com lágrimas nos olhos, que o agente de segurança Ricardo Ribeiro, de 40 anos, protestou contra o que chamou de descaso das autoridades de Nova Friburgo com as famílias que ficaram desabrigadas na localidade de Três Irmãos, no distrito de Conselheiro Lafayette. 
O deslizamento de pedras que ocorreu na última terça-feira feriu pelo menos duas pessoas e levou à interdição de cerca de uma centena de casas.
Ribeiro garantiu que não deixará o local da tragédia nem abandonará suas coisas, mesmo consciente de que corre risco de morrer caso ocorra novo desabamento. “Deveria ter aqui um assistente social fazendo este papel e eu não vou ficar pedindo pelo amor de Deus para alguém me abrigar”.
Denúncia- O agente de segurança contou que, depois de perguntar se existem assistentes sociais em Nova Friburgo, recebeu como resposta que sim, “só que na folha de pagamento”. Para Ribeiro, o deslizamento de terra na localidade de Três Irmãos foi fruto da incompetência política dos que são responsáveis por cuidar da cidade. “São três prefeitos na folha de pagamento, recebendo salário de R$ 18 mil cada um, e nós estamos sem governo”.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário