terça-feira, 13 de novembro de 2012

Festa da inclusão no Joana Benedicta Rangel



Texto: Jorge André | Fotos: Clarildo Menezes 

A comemoração dos 30 anos do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, realizada nesta segunda-feira(12.11), foi uma festa com direito a bolo, culto ecumênico, hino nacional e parabéns tocados pela banda de tambores do colégio.
A cerimônia aconteceu na quadra do Centro Educacional e contou com a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que apresentaram várias canções em homenagem à escola - num dos momentos mais emocionantes da noite.
Enquanto o coral se apresentava, a aluna e deficiente auditiva Priscilla Mello acompanhava, por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), os gestos da intérprete Cristiane Dantas - numa bela demonstração da inclusão praticada no Centro Educacional. Desde o ano passado, a intérprete auxilia a estudante, que perdeu a audição ainda criança, durante todas as atividades da turma 831, onde ela estuda. Para a estudante, foi emocionante participar do coral em homenagem aos 30 anos do Centro Educacional. A inclusão de alunos com necessidades especiais em turmas regulares é uma das preocupações da secretaria municipal de Educação. Com formação prevista para este ano, a estudante foi a primeira no município a receber acompanhamento com profissional capacitado em libras.
Culto ecumênico
Durante o culto ecumênico, representantes de várias denominações religiosas agradeceram pelo convite, deixaram suas mensagens de fé e esperança e realizaram orações. A diretora do Joana Benedicta Rangel, Adriana Mataruna, falou dos investimentos que o Centro Educacional vem recebendo e os trabalhos que foram e estão sendo desenvolvidos em sua gestão. Adriana agradeceu a presença dos representantes da Secretaria de Educação, dos funcionários da escola e aos alunos pela dedicação.
  
Fonte: Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário