terça-feira, 2 de abril de 2013

Estudo mostra que 59% dos brasileiros pedem comida pela web

Por: André Ricardo 

Além das iniciativas individuais de cada restaurante, que disponibiliza seu cardápio pelo site e aceita pedidos online, outras ferramentas estão surgindo no mercado 















Os alimentos conquistaram seu espaço na web. Segundo pesquisa realizada pela empresa GS&MD, 59% dos brasileiros já usam sites e aplicativos para pedir comida em casa. A cada dia que passa, o número tem aumentado, o que despertou a atenção de quem trabalha com a culinária.
“É natural que estes estabelecimentos queiram usar a internet para ampliar seu leque de clientes e proporcionar mais comodidade para quem quer comer e está perto de um computador ou smartphone”, afirma Adri Vicente Junior, diretor da Food Service Company, empresa de planejamento, concepção e execução de empreendimentos gastronômicos.
Além das iniciativas individuais de cada restaurante, que disponibiliza seu cardápio pelo site e aceita pedidos online, outras ferramentas estão surgindo no mercado. É o caso dos sites que reúnem uma gama de estabelecimentos diversificados, nos quais o cliente informa seu endereço e escolhe o tipo de comida que deseja - árabe, italiana, chinesa, por exemplo. O pedido é imediato e o tempo do delivery é o mesmo que no modelo tradicional, por telefone, com o diferencial de que o cliente clica diretamente sobre o cardápio e já adiciona os itens ao seu carrinho de compras.
Outra novidade, segundo relata o diretor da Food Service Company, são os aplicativos para celular que permitem fazer o pedido de delivery online. “O cliente acessa pelo smartphone e o aplicativo já disponibiliza quais opções de entrega existem em sua região. Os dados ficam armazenados e no próximo pedido já não é preciso digitar novamente. É ainda mais prático, pois não requer o uso de um computador”, relata Vicente Junior.
Um serviço presente em Niterói e que tem aumentado as ofertas é o Comer na Web. O portal oferece serviço de pedidos delivery, reservas em restaurantes e atrativos como promoções exclusivas, no caso de pessoas que possuam cartões fidelidade. Além disso, a página ainda mostra quais estabelecimentos estão abertos ou fechados no momento do acesso e quais deles estão mais próximos a você.
O Habib’s mantém um atendimento online para pedidos de comida. O aplicativo disponível para o iOS e Android permite que o usuário conheça o cardápio da marca e faça o pedido. Você também pode compartilhar o conteúdo pelas redes sociais. O serviço está disponível para Niterói.
Com a ascensão do serviço, é natural que logo outros restaurantes também participem da empreitada e criem serviços online. Quem ganha é o consumidor.

Fonte: O FLUMINENSE

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