Unidade, que será inaugurada no dia 15, terá qualificação profissional e lazer e terá como objetivo acolher jovens que tiveram seus direitos violados
Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Maricá e a Organização Não Governamental de direitos humanos “Projeto Legal” vai permitir que jovens em risco social se instalem numa pousada-escola no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, e participem de atividades gratuitas de qualificação profissional, lazer e inclusão.
Em reunião realizada na última sexta-feira, a secretária de Assistência Social, Laura Maria Vieira; o subsecretário de Dependência Química, Alan Christi, e os responsáveis pela instituição definiram os detalhes do evento de abertura do espaço, que será realizado no próximo dia 15 estritamente para os alunos selecionados, com a participação de atletas, escritores e artistas da cidade.
O imóvel onde vai funcionar o projeto, na Rua Gisele (antiga 51), tem sete suítes e três quartos comuns, piscina e campo de futebol. Segundo a coordenadora da ONG, Ana Clara Matos, o intuito é acolher jovens que tiveram seus direitos violados.
A secretária Laura Maria aproveitou o encontro para explicar que a casa vai aliar as ações de assistência social à qualificação profissional, voltada para os setores de turismo, ecoturismo e hotelaria.
“O direcionamento dos jovens que virão para cá será feito pelo nosso Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), e vai combinar proteção, profissionalização e as diversas atividades”, disse a secretária.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário