quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vazamento de esgoto causa transtornos em São Gonçalo


No Você Faz a Notícia desta quinta-feira, moradores do bairro Venda da Cruz reclamam da sujeira e risco de doenças causados por uma manilha quebrada e entupida 














Rubinei de Amorim Barbosa, morador da Travessa Elísio Silva, na Venda da Cruz, em São Gonçalo, denuncia o constante vazamento de esgoto provocado por uma manilha quebrada e entupida. Segundo ele, já foram feitas várias solicitações de conserto, mas até o momento não foi dada solução para o problema.
A manilha fica em frente a uma casa vazia e o vazamento do esgoto, além de colocar em risco a saúde dos moradores ainda atrai roedores e insetos. De acordo com Rubinei, a rede ainda é de manilhas de barro, que cortam toda a extensão da via. O morador tentou desentupir a passagem, mas como as manilhas estão quebradas não obteve sucesso. “As manilhas quebraram por baixo, essa rede é muito antiga e o vazamento é constante. Para conter o esgoto e evitar que ele corresse por toda a rua eu construí um beiral para direcionar a água para o bueiro que tem logo abaixo. Em dia de sol quente as casas ficam fechadas, porque o cheiro é horrível, eu mal consigo ficar na minha sala”, explica Rubinei.
Segundo o morador, foram feitos vários pedidos de conserto para o setor de obras da prefeitura. A Prefeitura de São Gonçalo informou que a denúncia foi encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, que enviará uma equipe ao local para tomar as medidas necessárias. A Cedae informou que o local não possui rede de esgoto.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário