Criminosos armados que fugiram de cerco policial trocaram tiros com policiais militares nas imediações da escola. Alunos e professores viveram momentos de pânico
Professores e pelo menos 96 alunos, da Escola Municipal do Retiro, no bairro do Retiro, Centro de Marica área de policiamento da 4ª CIA, da Polícia Militar, subordinada ao 12ª BPM (Niterói) viveram instantes de terror e medo, na manhã desta segunda-feira. Três criminosos armados de pistola trocaram tiros com policiais militares, nas proximidades da escola localizada na Estrada do Retiro, quando fugiam de um cerco policial. O bando é acusado de praticar assaltos ao comercio e invasões a residências.
O confronto aconteceu por volta das 10h30, e causou muita tensão aos professores e alunos, muitos deles com idades entre 2 anos e 14 anos. Os alunos ficaram deitados no chão protegidos pelas professoras e ninguém ficou ferido. Adriana Ribeiro, diretora da escola negou a invasão no local. Os alunos foram dispensados e foram levados de ônibus para casa. Nesta terça-feira, segundo a direção as aulas acontecem normalmente.
Os policiais militares contaram com apoio de agentes da Guarda Municipal durante o cerco aos bandidos. Moradores contaram através das redes sociais que o tiroteio foi intenso e durou mais de 30 minutos, o que deixou muita gente trancada em suas casas. O trio de criminosos conseguiu escapar pela mata fechada vizinha a escola.
“Maricá atualmente está um desespero. Não temos mais tranquilidade. Troca de tiros e morte (homicídios) virou rotina na nossa cidade. Como se fosse coisa normal ver alguém morto estendido no chão”, contou uma moradora antiga da região, que pediu para não ser identificada.
Policiais militares da CIA de Maricá disseram que vão continuar as investigações na tentativa de localizar e prender os criminosos.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário