segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Integrante de quadrilha morre em perseguição em Inoã

Por: Ruy Machado 

Suspeito de participar de série de assaltos na Região Oceânica de Niterói troca de tiros com a PM em via de acesso à cidade de Maricá. Comparsa é gravemente ferido 















Um homem de 28 anos morreu e outro de 24 ficou gravemente ferido depois de uma perseguição que terminou em troca de tiros com policiais militares na manhã de segunda-feira na altura do quilometro 17, no bairro de Inoã, em Maricá. Os homens são apontados como autor de uma série de roubos na Região Oceânica, em Niterói.  
De acordo com a PM, eles já haviam roubado um Renault Sandero na última quinta-feira e durante a manhã de segunda-feira cometeram mais dois roubos, um em Camboinhas e outro em Itaipu, levando pertences de uma vítima e o veículo Honda Fit de outra. Com eles a polícia apreendeu duas armas, uma pistola 9mm e um revólver calibre 32.
Na ação dos criminosos, um homem foi rendido quando saía de casa, no bairro de Camboinhas, e se encaminhava para o trabalho. A vítima foi obrigada a entregar celular e dinheiro. Em seguida, os ladrões realizaram novo roubo, desta vez na Avenida Ewerton da Costa Xavier, antiga Avenida Central, em Itaipu. Lá, eles renderam um motorista e roubaram um Honda Fit e fugiram em direção a RJ 106, sentido Maricá. 
Perseguição acaba em acidente- Policiais foram avisados por uma das vítimas e conseguiram localizar os criminosos próximo a Estrada dos Cajueiros, em Inoã. Houve perseguição e os dois veículos, cada um com um ladrão, perderam o controle e acabaram capotando, após tentarem fazer uma curva. Ao tentar escapar do cerco dos militares, os bandidos atiraram contra os PMs, que revidaram. Os dois assaltantes foram baleados e capturados.
“A vítima estava parada na Avenida Central quando os assaltantes chegaram e a renderam, levando o veículo. Logo depois, ela chegou ao Destacamento de Polícia Ostenciva (DPO) de Várzea das Moças e comunicou o cocorrido. Imediatamente fomos em direção a Maricá, local da provável fuga, e na altura de Inoã o proprietário reconheceu seu veículo. Os criminosos perceberam a presença da viatura e aceleraram, mas na entrada da Estrada dos Cajueiros acabaram capotando. Tentando fugir eles atiraram contra nós e acabamos revidando. Os bandidos foram baleados, capiturados e socorridos”, contou o policial que participou da ação na manhã de segunda-feira.
Os bombeiros foram acionados e encaminharam os dois bandidos, feridos gravemente, para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Um deles, o de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade de saúde. O caso foi registrado na 82ª DP. Para o titular da delegacia de Itaipu, Gabriel Ferrando, a ação destes criminosos é realizada de forma isolada, eles não teriam participação em outra quadrilha.


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário