Locais que os amantes da boa culinária e bons momentos ao lado da família, amigos ou um super dia de folga. Cada vez mais na moda de alguns apartamentos e casas
Ideais para os amantes da boa culinária e para aqueles que adoram aproveitar os dias de folga recebendo família e amigos, os espaços gourmet ganham cada vez mais apreciadores. Seja em casa ou em apartamento, a decoração surge como uma forte aliada na hora de criar o clima certo para esse tipo de ambiente, que precisa ser prático e aconchegante para proporcionar a diversão e o relaxamento tão desejados em meio à rotina corrida das grandes cidades.
Para obter tal resultado, em um projeto criado na varanda de um apartamento na Barra da Tijuca, a arquiteta Leila Dionízios deu preferência à madeira, presente no revestimento da parede e na mesa, capaz de acomodar muitos convidados. O contraste ficou por conta da bancada e dos espaçosos armários brancos, que ainda ganharam destaque com a iluminação indireta.
“Os proprietários queriam integrar a varanda à sala de estar e, como gostam muito de cozinhar, também pediram um local em que pudessem fazer isso e ao mesmo tempo receber os amigos. Sugeri, então, fecharmos a varanda para criar esse espaço gourmet. Assim, conseguimos climatizá-la e tivemos mais liberdade para a escolha dos móveis”, conta.
A mesma opção foi feita pela design de interiores Iara Santos, que conseguiu decorar de forma leve e sofisticada a área de 39 metros quadrados dedicada às recepções caseiras de um casal e suas duas filhas adolescentes. Tons terrosos, como o vermelho e o marrom foram os escolhidos.
Pronto para acomodar confortavelmente até 12 pessoas, o ambiente ganhou uma grande bancada de granito, freezer sob medida, armários para utensílios de cozinha e uma bela churrasqueira.
“As cadeiras são feitas de uma fibra sintética que imita o junco e chamam atenção por serem resistentes, ideais para áreas externas que recebem a ação direta do sol”, ressalta Iara.
Projeto para cobertura dÚplex
Já o espaço gourmet projetado em uma cobertura dúplex em Charitas, se destaca pelo teto feito em vidro incolor e pela cortina motorizada, que pode ficar aberta ou fechada, para permitir aos moradores terem ou não a vista do céu. Para deixar o local mais acolhedor, os arquitetos, Andréa Spelzon e Pedro Lima, optaram pela madeira mais escura nos armários planejados, trazendo mais funcionalidade na hora da utilização do espaço.
Com 16 metros quadrados, o local ganhou ainda mais charme com a pintura especial nas paredes, que remete ao concreto, e que juntamente com os elementos em aço trazem a força do estilo contemporâneo. A contraposição é feita com a rusticidade da mesa em madeira de demolição. A predominância das cores neutras também torna o ambiente atemporal e agradável a todos os perfis.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário