Via passa por uma série de serviços, como desobstrução dos bueiros e troca de lâmpadas. O local é usado por moradores para caminhadas e prática de esportes
A Rua Jayme Figueiredo, mais conhecida como a rua da caminhada de São Gonçalo, recebeu um choque de ordem na última quinta-feira. Funcionários da Secretaria de Infraestrutura, dos departamentos de limpeza urbana, parques e jardins e iluminação pública, guarda municipal e Subsecretaria de Fiscalização de Posturas promoveram uma série de serviços na via, que recebe diariamente cerca de 20 mil pessoas para a prática de exercícios e esportes.
O choque de ordem teve início com o serviço de desobstrução dos bueiros e varrição da via. Funcionários do Departamento de Conservação, munidos com pás, enxadas e um retroescavadeira, retiraram muito lixo e lama das caixas de água pluvial e bueiros. Paralelamente, cinco equipes, com 15 funcionários cada uma, promoveram a varrição de toda a rua.
Enquanto funcionários da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas retiravam placas e cartazes irregulares ao longo da rua e amarrados nos postes, duas equipes do departamento de iluminação pública faziam a revitalização do sistema.
“Estamos fazendo a troca de toda a iluminação. Saem as lâmpadas de 150 watts de sódio e entram às de 400 watts metálica. São mais econômicas, iluminam mais e são ecologicamente corretas”, informou o secretário de Infraestrutura, Antônio José Sobrinho.
Em outro ponto da Rua Jayme Figueiredo, equipes do departamento de Parques e Jardins fizeram a poda das árvores, que cobriam os braços de luz e deixam a via sem iluminação.
“A rua estava escura e perigosa, tanto para nós como para as pessoas que fazem caminhadas aqui”, informou a moradora Isis da Silva Santos, de 46 anos.
Monitoramento – O comandante da Guarda Municipal, major Braziliano, identificou as entradas e saídas da via e conversou com moradores e com a população que caminhavam na via.
“Vamos ampliar o monitoramento na região com guardas motorizados. Temos hoje uma grande quantidade de pessoas caminhando na Jayme Figueiredo e constatamos que alguns veículos e motos não respeitam a sinalização e os pedestres”, adiantou.
O choque de ordem na rua da caminhada continua hoje, a partir das 9h. Todo o trecho de 1,5 quilômetro, utilizado para caminhar, andar de bicicleta e skate, correr e fazer ginástica continuará recebendo toda infraestrutura.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário