Fogo iniciou na subestação de energia. Vítima sofreu queimaduras no rosto e de segundo grau no antebraço direito, sendo transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima
Uma subestação de energia elétrica localizada no pátio externo do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, em Niterói, pegou fogo na manhã desta terã-feira, ferindo um funcionário, identificado apenas como Alexandre. A Fundação Municipal de Saúde, através de sua assessoria de imprensa, informou que a vítima sofreu queimaduras superficiais no rosto e de segundo grau no antebraço direito. O funcionário foi transferido imediatamente para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) e medicado na sala vermelha da unidade. No início da noite de ontem, ele passava bem e aguardava laudo de um cirurgião plástico para ser liberado.
A fundação informou que na hora do acidente, o gerador foi acionado e não teria havido prejuízo nos atendimentos que estavam sendo realizados nos CTIs e centros cirúrgicos. Apenas na lavanderia e em outros locais com menor necessidade é que houve o desligamento da energia para evitar a sobrecarga do gerador.
Entretanto, a cirurgiã infantil Roberta Rocha contou que três cirurgias e os exames de ultrassonografias tiveram de ser suspensos.
“Três cirurgias tiveram que ser canceladas devido à falta de energia. Agora teremos que esperar retornar o funcionamento normal para remarcarmos as operações”.
De acordo com a fundação, a subestação funciona como um transformador que recebe a energia elétrica externa e transmite para a unidade. A concessionária Ampla informou que enviou uma equipe ao local e a mesma teria constatado que a interrupção de energia elétrica foi provocada por defeito interno.
O funcionário de um quiosque vizinho à unidade, que preferiu não se identificar, contou que se assustou.
“Estava trabalhando quando escutei aquele barulho. No susto, larguei tudo e saí correndo”, disse.
Uma recepcionista do Centro Comunitário Leões da Fonseca, que também não quis se identificar, disse ter se impressionado com a quantidade de fumaça.
Fonte: O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário