segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sérgio Soares tem o registro de candidatura impugnado em Itaboraí


Pedido foi encaminhado ao Ministério Público pelo também candidato a prefeito , Altineu Cortes. Indeferimento de candidatura foi confirmado por declaração de contas irregular 









O registro de candidatura de Sérgio Soares (PP), da coligação “Itaboraí para Nossa Gente”, foi impugnado pelo Ministério Público Estadual (MP) no último dia 3 de agosto a pedido do também candidato à prefeitura, deputado estadual licenciado Altineu Cortes. O juiz Antônio Carlos Maisonette Pereira confirmou o indeferimento da candidatura pelo fato das contas do candidato já terem sido declaradas definitivamente irregulares pelo Tribunal das Contas da União, em 2007.  
 “Tendo o candidato suas contas relativas ao exercício de cargo de prefeito rejeitadas por decisão irrecorrível do TCU, reconhecendo-se irregularidade insanável pela prática de ato doloso de improbidade administrativa não paira dúvidas quanto à condição de inelegibilidade a que se enquadra o candidato”, declarou o juiz na sentença. 
A assessoria de Sérgio Soares, atual prefeito de Itaboraí, declarou que ele ainda não foi notificado sobre a decisão da Justiça Eleitoral e que, quando isso ocorrer, o candidato vai recorrer da sentença por ele ser “um candidato ficha limpa, não existindo nada que possa impedir sua candidatura”.


Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário