segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mascote da Copa do Mundo de 2014 no Brasil já tem nome: Fuleco


Ele venceu votação feita pela internet com 48% da predileção, à frente de Zuzeco, que teve 21% da preferência. Nome é junção de futebol e ecologia 













O tatu-bola, que será o mascote da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi batizado na noite deste domingo. O nome Fuleco foi anunciado como vencedor com 48% da preferência dos cerca de 1,7 milhões votos computados pela internet. Na segundo colocação veio Zuzeco (31%) e Amijubi (21%). O nome Fuleco, segundo a Fifa, é a junção de futebol e ecologia. De acordo com a entidade, são dois componentes fundamentais da Copa do Mundo.
A ideia de ter o tatu-bola como mascote da Copa foi apresentada pela ONG Associação Caatinga. Segundo a organização Tolypeutes Tricinctus é a espécie de tatu mais ameaçada de extinção e eles esperam que a escolha como mascote deixe um "legado ecológico". A ONG lembrou que o nome do animal foi dado justamente pela capacidade de se retrair em formato de bola para se defender.
Em setembro, a bola oficial da Copa já tinha sido batizada também em votação pela internet. Brazuca venceu com 77,8%, à frente de Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesco (7,6%).

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário