terça-feira, 6 de novembro de 2012

Suspeita de invasão e furto em cartório eleitoral de São Gonçalo

Por: Priscila Marques 06/11/2012

Equipamentos eletrônicos são levados da 133ª Zona Eleitoral, no Centro, e a princípio, polícia descarta a hipótese de crime político. Falta de vigilância no local pode ter facilitado roubo 















Nesta terça- feira foi feita uma perícia, por volta do meio-dia, no Cartório da 133ª Zona Eleitoral, na Rua Eduardo Vieira, no Centro de São Gonçalo, onde foram furtados equipamentos da sessão na madrugada de segunda-feira. O material levado seria um computador, uma impressora e um scanner.
A investigação está sendo feita pela Polícia Federal em Niterói, as primeiras informações dão a entender que a ação dos ladrões não tem qualquer contexto político, tratando-se, aparentemente, de um crime comum.
O local do cartório fica próximo a comunidade, conhecida como Menino de Deus. O delegado da Polícia Federal de Niterói, Wilton Cordeiro, que comanda as investigações, ressaltou que a apuração do crime está em andamento e que os agentes federais já teriam ido ao local para verificar se por outros meios, como câmeras de circuito interno, que poderiam existir nos prédios vizinhos, e por meio destes analisar as imagens que poderiam esclarecer o caso.
A falta de vigilância pode ter sido um facilitador para os criminosos. “O que deixou o local mais vulnerável foi a não existência de um vigilante particular na mesma”, acrescentou o delegado.
Cartório eleitoral fechado até o fim da auditoria- O cartório ficou fechado desde o ocorrido, passando na terça-feira pela auditoria. Em nota a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral disse que as Zonas Eleitorais não têm vigilantes. “Quando as zonas ficam em fóruns ou prédios da prefeitura, logicamente pegam carona no policiamento do local”, acrescentaram.

Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário