Texto: Valéria Vianna | Fotos: Fernando Silva

"A formação se faz necessária para se conseguir um lugar no mercado de trabalho", salienta Gilberto.
Mauro Barros, morador de Ponta Grossa, é pintor profissional há 20 anos e se interessou pelos cursos após terminar o 2º grau. “Quero focar agora na área naval e uma formação como auxiliar de plataformas certamente vai abrir as portas pra mim”, disse.
A secretária municipal de Assistência Social, Maria Laura da Costa, também participou do encontro e ressaltou que a proposta da prefeitura é mostrar que os cursos gratuitos estão aí e que os maricaenses não devem deixar escapar a chance de ocuparem as vagas nos futuros empreendimentos na cidade, como o porto de Jaconé.
“São mais de 400 vagas oferecidas a pessoas de 16 a 59 anos inscritas no Cadastro Único do Bolsa Família, com auxílio alimentação e transporte para quem mora em bairro distante de onde as aulas serão ministradas”, informou, frisando que haverá cursos no Rotary Club, em Itaipuaçu, no Caic de São José, e no Cras, no Centro.
“É importante que as pessoas entendam que a formação se faz necessária para se conseguir um lugar no mercado de trabalho e isto significa investir em si mesmo, dedicando uma parte do seu tempo ao estudo”, salientou Gilberto Maciel.
Daqui a pouco, às 14h, o gerente da Transpetro estará no Colégio Estadual Elisiário Matta, na Rua Abreu Sodré, 115, no Centro, para falar com os estudantes da unidade. A palestra, no entanto, é aberta ao público.
Fonte: Prefeitura de Maricá
Nenhum comentário:
Postar um comentário